Sistema para Igrejas - Software Igrejas - SIGLOC Sistema Integrado de Gestão de Igrejas
https://www.sigloc.com.br/documentacao/como-funciona-o-sistema/

Como Funciona o Sistema


O sistema, é formado por módulos que se completam, todos os dados e cadastros realizados, são utilizados ou podem vir a fazer parte em outros pontos. Ex:

Cadastro de Membro: é utilizado os dados na impressão de carteirinhas(Credencial), nos relatórios, nos lançamentos de dízimos, na biblioteca e assim por diante.
Fornecedor: No lançamento de despesas e saídas e relatórios.

E assim acontece com todos demais cadastros, então recomendamos cadastrar todos os dados de formas completas para se conseguir extrair o melhor uso do sistema integrado de gestão.

Para que o Sigloc, possa  realizar as principais tarefas, é necessário preencher os campos com as informações necessárias.

Sugerimos as seguintes configurações para iniciar o uso:

  1. Como configurar os dados da Sede e uma logo marca no menu Configurações -> Dados Sede, os dados configurados aqui serão impressos nos relatórios.

  2. Adicionar configurações do Sistema confira aqui como: Configurações do Sistema

  3. Adicionar permissões confira como: Como adicionar Permissões

  4. Depois de adicionado uma permissão, você pode adicionar um usuário que tem esta ou outra permissão: Como adicionar usuário.

  5. Após salvo o usuário, para que ele tenha acesso integral, você precisa vincular quais igrejas ele tem acesso. Confira como vincular usuários às igrejas.

  6. Adicionar as configurações de membro: Confira como configurar membros.

  7. E a ultima configuração recomendada é a tesouraria, nela se configura o centro de custos, tipo saída   e os tipo cultos por ministérios comuns na igreja(serão utilizados para lançar ofertas de acordo).


Pronto, após realizar estas configurações, seu sistema está apto a trabalhar tranquilamente, existem sim outras configurações, que podem ser vistas com mais calma pois são mais específicas tipo: Configurar credencial, editar modelo de carta.