Organizando para facilitar sua gestão na Igreja com 10 dicas.
Hoje em dia com a modernização, avanço tecnológico, igrejas modernizando, novos conceitos e várias formas de pensar. Mesmo com tudo a isso as igrejas verdadeiras seguem as escrituras sagradas que é a Bíblia, ela é o manual do cristão e das igrejas.
Porém, lidamos com membros, pessoas de toda natureza então as igrejas precisam se organizar.
Por isso seguem 10 dicas que o pessoal do Sistema Sigloc recomenda para sua gestão de igreja.
- Utilizar uma ferramenta de gestão, um sistema completo para gerenciar financeiro e membros da sua igreja. (Assim como nosso sistema SIGLOC).
- Definir bem os papéis e responsáveis por cada setor na sua igreja (Secretário, Tesoureiro, porteiro, recepcionista e um responsável para cada setor necessário, grupo para o conselho fiscal), delegar sempre um 1° e 2° para cada cargo.
- Definir Processos e prazos para cada função.(Exemplo Tesoureiros fechar caixas até no máximo dia 05 de cada mês, Secretários entregar carteirinhas para membros em no máximo 10 dias após cadastro )
- Reuniões mensais com cada responsável com relatório sobre fechamento ou mês anterior.
- Conselho fiscal ou conselho de contas da igreja deve atuar mensalmente com reuniões ou conferência.
- Entregar as carteirinhas de cada membro.
- Entregar certificados para membros(Nascimento, batismo e outros).
- Informativos sobre entradas no mural da Igreja, para que os membros possam conferir.
- Buscar sempre a transparência para com seus membros.
- Aprender com os erros e sempre aperfeiçoar os processos de gestão da Igreja.
Este são apenas alguns, claro que muitas outras ações podem ser tomadas de acordo com as necessidades do dia a dia.