10 Dicas de como organizar sua Igreja

Organizando para facilitar sua gestão na Igreja com 10 dicas.

Hoje em dia com a modernização, avanço tecnológico, igrejas modernizando, novos conceitos e várias formas de pensar. Mesmo com tudo a isso as igrejas verdadeiras seguem as escrituras sagradas que é a Bíblia, ela é o manual do cristão e das igrejas.

dicas igrejas

Porém, lidamos com membros, pessoas de toda natureza então as igrejas precisam se organizar.
Por isso seguem 10 dicas que o pessoal do Sistema Sigloc recomenda para sua gestão de igreja.

  1. Utilizar uma ferramenta de gestão, um sistema completo para gerenciar financeiro e membros da sua igreja. (Assim como nosso sistema SIGLOC).
  2. Definir bem os papéis e responsáveis por cada setor na sua igreja (Secretário, Tesoureiro, porteiro, recepcionista e um responsável para cada setor necessário, grupo para o conselho fiscal), delegar sempre um 1° e 2° para cada cargo.
  3. Definir Processos e prazos para cada função.(Exemplo Tesoureiros fechar caixas até no máximo dia 05 de cada mês, Secretários entregar carteirinhas para membros em no máximo 10 dias após cadastro )
  4. Reuniões mensais com cada responsável com relatório sobre fechamento ou mês anterior.
  5. Conselho fiscal ou conselho de contas da igreja deve atuar mensalmente com reuniões ou conferência.
  6. Entregar as carteirinhas de cada membro.
  7. Entregar certificados para membros(Nascimento, batismo e outros).
  8. Informativos sobre entradas no mural da Igreja, para que os membros possam conferir.
  9. Buscar sempre a transparência para com seus membros.
  10. Aprender com os erros e sempre aperfeiçoar os processos de gestão da Igreja.

Este são apenas alguns, claro que muitas outras ações podem ser tomadas de acordo com as necessidades do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar